segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NOTA DE APOIO AO AGENTE PENITENCIÁRIO JABES GOMES

Na última terça-feira, na cidade de Eunápolis, o Agente Penitenciário Jabes Gomes, atualmente respondendo pelo cargo de Diretor adjunto da Unidade de Eunápolis, foi preso juntamente com outros oito funcionários da empresa que administra aquela unidade sob acusação de facilitação de entrada de drogas e celulares para os detentos.
O SINSPEB, na pessoa do seu Coordenador Geral Rildon Xavier, esteve na cidade para acompanhar o caso de perto e dar ao Agente todo amparo legal devido. O que se pode constatar é que não há, ainda, nada de concreto que justifique tal atitude por parte das autoridades envolvidas pois o Agente desde do ano passado já vinha sofrendo com denúncias de internos contra sua pessoa e, apesar de ter sido investigado pela SEAP, nada foi constatado.
Todavia, o trabalho de investigação continua e a materialidade das acusações estão pautadas nos depoimentos dos internos “dignos de total confiança” que estão sendo colhidos pela polícia.
Por se tratar de um Servidor de carreira, que a 12 anos vem demonstrando uma conduta digna de um Agente Penitenciário o SINSPEB gostaria de externar sua posição de apoio ao Servidor e associado, garantindo-lhe todo o apoio jurídico possível para que o princípio da ampla defesa e do contraditório sejam respeitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário