terça-feira, 8 de outubro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O COMPANHEIRO JABES GOMES

Nos últimos dias vários comentários têm sido postados nas redes sociais demonstrando a indignação da categoria com mais uma prisão arbitrária de um Agente Penitenciário. O que poucos dos navegadores não sabem é que o SINSPEB – Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia através do seu Coordenador Geral Rildon Xavier vem acompanhando pessoalmente a situação desde o dia da prisão, quando o mesmo se deslocou em direção a Eunápolis para tomar as medidas cabíveis.

O Sr. Franklin Peixinho, foi infeliz quando escreveu que o setor jurídico do sindicato não fez nada, pois, ele como bacharel em direito deveria saber muito bem o quanto morosa é a nossa justiça e ainda tem o agravante da justiça individualizada da cidade de Eunápolis onde o juiz age como se fosse senhor das leis e as modifica a seu bel prazer. Mas, para quem quer aparecer e fazer campanha eleitoral, se aproveitando da miséria alheia, é muito fácil falar que a entidade nada fez.

No dia 25 pela manhã, assim que tomei conhecimento da prisão do Agente Jabes, me desloquei para a cidade de Eunápolis, contudo, antes mesmo de sair da cidade onde me encontrava, entrei em contato o advogado da região e o mesmo encaminhou um colega para a delegacia, onde foi recebido pelo delegado responsável que não autorizou o contato do mesmo com o colega.

Assim que cheguei a Eunápolis fui à delegacia e também fui impedido de falar com Jabes. Dirigi-me ao fórum na esperança de conseguir do juiz autorização para que o advogado eu pudéssemos falar com Jabes e fui, de forma sutil, convidado a me retirar de sua sala. Em seguida fui a OAB e denunciei a ilegalidade da incomunicabilidade na qual se encontrava o colega, todavia, apesar da atenção dada pela entidade a minha pessoa, efetivamente nada foi feito e o absurdo continuou até o quarto dia de prisão quando, finalmente, o nosso advogado teve acesso ao Agente.

Todos os documentos, que foram coletados por nosso advogado em Eunápolis foram encaminhados a Salvador para que o Dr. Gilvan proceda com trâmites legais para podermos impetrar uma representação junto ao CNJ denunciando as arbitrariedades e solicitar que sejam tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.

Paralelo a essas ações, já foi encaminhado um habeas corpus, ao Tribunal de Justiça, que até o momento não foi apreciado, também foi determinado pela Dra. Jaqueline que os colegas fossem transferidos para o presídio de Teixeira de Freitas, todavia, o juiz de Eunápolis não autorizou que os mesmos fossem transferidos da cadeia, que ele mesmo interditou por ser insalubre e por ameaçar a dignidade da pessoa humana.

Portanto, dizer que o SINSPEB não está fazendo nada é pura falácia de pessoas que não estão vivenciando o problema de perto e vê no caos alheio uma oportunidade de se aparecer. Todo esse relato que acabei de fazer já é de conhecimento de muitos colegas com os quais mantive contato por telefone, Reivon é um desses agentes com o qual mantenho contato telefônico constante, passando todas as informações inerentes à categoria.

Para maiores informações estou à disposição nos seguintes telefones:

(73) 9113-8646 tim

(73) 98094494 vivo

RILDON XAVIER DE ALMEIDA

Coordenador Geral


http://sinspeb-ba.org.br/?p=235

Nenhum comentário:

Postar um comentário