quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO


(Não votem antes de ler esta cartinha - por Eliel)

Companheiros e companheiras,

Está chegando a eleição. Antes, quando eu soube da acusação de desfalque de dinheiro do nosso SINSPEB, corri a Salvador para ver o que estava acontecendo; a princípio pensava ser briga pessoal de Diretoria, até que mostraram provas de duplicação de notas de despesas de viagem. Aí parabenizei os colegas denunciantes pela coragem, espírito ético e classista. Após a denúncia os acusados, Roquildes e Ailton (hoje integrantes da chapa 3), pediram renúncia para tentar abafar o “caso”, aí saíram em retirada levando consigo o carro e outros bens da entidade. Depois puseram o carro num estacionamento e deixaram lá até hoje, gerando uma dívida ainda não paga (que está sendo cobrada na justiça pela empresa Bragança Estacionamento Ltda.) no valor de $ 10.750,00. Isso acrescido às prestações devidas do carro chegam a algo em torno de $ 40.000,00. O carro foi comprado em nome de Roquildes, e já deve estar em péssimo estado. Vamos deixar que o SINSPEB pague este ônus desonesto e irresponsável.

Cabisbaixos, estes dois procuraram se reagrupar com mentiras diversas para atrair os vacilantes, porque sabem que a melhor defesa é o ataque.

Os honrosos companheiros e companheiras, que não vacilam, vendo tudo isso e a discórdia provocada, que poderia causar grande desunião na categoria, também procuraram se agrupar e ir à luta. Assim nasceu o nome sugestivo do grupo “UNIR PARA AVANÇAR” (hoje CHAPA 1).

Após tudo isso, várias viagens fiz a Salvador para reuniões e assembleias, e via o cinismo que Roquildes e Ailton estampavam no rosto. Hoje eu diria a Manoel Marcelo que as lideranças inteligentes tem que aliar a inteligência à sabedoria, para não expor a riscos toda uma categoria. Jamais um sindicato com tais pessoas teria a credibilidade da categoria.

Diante de tudo isso, uns procuram tirar proveito próprio, mesquinhos, eu vi aí a possibilidade de jogar para fora os oportunistas e começar construir um sindicato classista, independente e que procure unir toda a categoria em torno das lutas que teremos que travar daqui para frente.

Colegas, todos sabem dos problemas que tive, do acidente com meu pai e depois sua morte e após o acidente comigo, pelos quais tive que sossegar um pouco, mas agora arregacei as mangas e me juntei à luta.

Na gestão que participei todos sabem que pus os colegas de Feira para participar das ações. Naquela época sempre havia assembleias e viajávamos para outras ações em Salvador. Aproximei mais as mulheres dando-as mais atenção e a participação delas foi exemplar.

Agora, preciso da confiança de todos. A minha chapa (CHAPA 1), tem representantes de honra. Tem a participação das mulheres, cinco são os demitidos por perseguição política, e já reintegrados pela luta. Outros são experientes dirigentes. Eu tenho mais de 30 anos de militância sindical. É brilhante assim a composição da CHAPA 1.

A nossa luta agora passa pela via eleitoral, VOTEM CHAPA 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário